Homens Brancos Não Sabem Enterrar

Homens Brancos Não Sabem Enterrar
Ficha Técnica
Título no Brasil: Homens Brancos Não Sabem Enterrar
Título Original: White Men Can’t Jump
Origem: EUA
Ano de Lançamento: 1992
Produção: 20th Century Fox
Estúdio:
Distribuição:
Direção: Ron Shelton
Roteiro: Ron Shelton
Edição:
Cor: Colorido
Duração:
Elenco: Wesley Snipes, Woody Harrelson, Rosie Perez, Tyra Ferrel, Cylk Cozart, Kadeem Hardison, Freeman Williams, Louis Price e Ernest Hardeen Jr.

SINOPSE - por Território LNB

Quando se juntamWesley Snipes eWoody Harrelsonsó pode dar coisa boa. E não é diferente com a clássica comédiaHomens Brancos Não Sabem Enterrar.

Dirigido por Ron Shelton, o filme conta a asaventuras e desventuras de dois jogadores amadores de basquete que ganham a vida apostando nas quadras das ruas de Los Angeles.

Billy Hoyle (Harrelson) é um talentoso ex jogador universitário que, ao lado de sua mulher Gloria Clemente (Rosie Perez), está fugindo de bandidos por causa de um dívida de jogo.

Quando Billy conhece Sidney Deane (Snipes) – um falastrão e arrogante jogador das ruas – os dois vêem uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro.

Aproveitando as características físicas de Billy – muito mais pra nerd que pra jogador de basquete – os dois trambiqueiros começam a aplicar golpes em partidas 2 contra 2 nas quadras de Los Angeles.

A obra de Ron Shelton tem ótimas cenas de jogos, com belas cestas, tocos e impressionantes dribles, típicos do basquete de rua.

O filme é divertidíssimo e, de certa forma, mostra um interessante recorte da realidade social e econômica dos Estados Unidos na década de 90.

Vale a pena conferir!

Curiosidades

O lendário Bob Lanier – número 1 no draft da NBA de 1970 – foi o treinador de Snipes e Harrelson para o filme.

Os ex jogadores Marques Johnson e Freeman Wiliams participaram do filme como atores.

Outro que teve uma pequena aparição foi o armador Gary Payton.

A Nike lançou uma linha associada ao filme com dois modelos de tênis, um inspirado no personagem de Wesley Snipes e o outro no de Woody Harrelson.

A plataforma Jaguar - da Atari – lançou o jogo White Men Can’t Jump.

O filme foi o 16º mais visto nos cinemas de todo mundo em 1992.

Rendeu mais de 90 milhões de dólares a seus produtores, 76 milhões só nos cinemas do Estados Unidos.

A cena do beijo entre Woody Harrelson e Wesley Snipes foi uma das indicadas no MTV Movie Awardsna categoria Melhor Beijo, em 1992.