Franca 74 x 67 Sorocaba

NBB 2017-18
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
FRA 14 16 24 20 0
LSB 16 12 18 21 0

17
ASSIST.

37
REBOTES

Na volta para casa, Sesi sofre, mas vence Liga Sorocabana

Data do jogo: 02-03-2018 Horário do jogo: 20:10:00 Autor: Franca Basquete

Foi sofrido. Após três rodadas jogando fora de casa, seguidas de uma interrupção de dez dias do campeonato por causa dos jogos da seleção brasileira, o Sesi Franca voltou a jogar no poliesportivo na noite desta sexta-feira. O reencontro com a torcida não foi da maneira esperada. O time ganhou da Liga Sorocabana por 74 a 67, mas apresentou um jogo de baixo nível técnico e chegou a ser vaiado no final do primeiro tempo.

O período em que os jogadores não atuaram e apenas treinaram, parece ter quebrado o ritmo do Sesi. Mesmo diante de um adversário inferior tecnicamente, o time não conseguiu se impor em quadra e perdeu o primeiro quarto por 16 a 14.

O Sesi se recuperou na etapa seguinte e fechou o primeiro tempo na frente com placar baixo e vantagem de apenas dois pontos, 30 a 28. Apesar de dez tentativas, o time não acertou nenhuma cesta de três. O torcedor vaiou a apatia do time. “Fomos dispersos e não conseguimos fazer a leitura correta do jogo e fazer bem feito aquilo que a gente enfrenta no jogo. Cada um achou que iria fazer na hora que quer e não é assim. O basquete é dinâmico e temos que jogar dentro daquilo que o jogo nos oferece”, avaliou o técnico Helinho.

O puxão de orelhas não surtiu efeito. Apesar de um início de terceiro quarto melhor, quando deu a impressão de que iria impor sua superioridade, o time voltou a oscilar e deixou os adversários entrarem no jogo novamente. Nos minutos finais, mesmo com atuação abaixo da média, o Sesi freou a reação da equipe de Sorocaba e conseguiu ganhar o jogo com uma diferença de sete pontos. “Ficamos um longo período sem jogar e isto atrapalhou. Não fizemos um bom jogo, mas o importante foi a vitória. Não podemos vacilar nos próximos jogos que serão mais complicados”, comentou Mineiro.

O Sesi voltará a jogar domingo, às 11 horas, também no poliesportivo, diante do Pinheiros.

Destaque

Jefferson

Pontos

17

Outros

LeandrinhoLeandrinho: 15 pontos

Leo MeindlLeo Meindl: 13 pontos

CipoliniCipolini: 11 pontos

GruberGruber: 7 pontos

CoelhoCoelho: 5 pontos

Destaque

Cipolini

Rebotes

7

Outros

GruberGruber: 7 rebotes

CoelhoCoelho: 6 rebotes

LeandrinhoLeandrinho: 3 rebotes

JeffersonJefferson: 2 rebotes

Leo MeindlLeo Meindl: 2 rebotes

Destaque

Leandrinho

Assists

4

Outros

AntônioAntônio: 4 assists

CoelhoCoelho: 3 assists

CipoliniCipolini: 3 assists

Leo MeindlLeo Meindl: 2 assists

MineiroMineiro: 1 assists

Destaque

Cipolini

Eficiencia

18

Outros

LeandrinhoLeandrinho: 14 eficiencia

JeffersonJefferson: 13 eficiencia

GruberGruber: 12 eficiencia

Leo MeindlLeo Meindl: 11 eficiencia

CoelhoCoelho: 5 eficiencia