Sorocaba 79 x 87 Franca

NBB 2017-18
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
LSB 19 19 21 20 0
FRA 22 17 21 27 0

13
ASSIST.

28
REBOTES

Franca conquista quarta vitória contra L. Sorocabana

Data do jogo: 14-12-2017 Horário do jogo: 20:00:00 Autor: Franca Basquete

O Sesi Franca Basquete derrotou a Liga Sorocabana, fora de casa, ontem (14), em uma partida repleta de faltas e bem disputada. Essa foi a quarta vitória do plantel comandado por Helinho Garcia pela décima edição do NBB (Novo Basquete Brasil).

A equipe francana começou a partida com Léo Meidl, Lucas Cipolini, Antônio, Rafael Mineiro e Henrique Coelho na quadra. O placar do jogo foi aberto pelo Sorocaba e logo igualado por Léo Meindl em dois lances livres convertidos.

O primeiro quarto foi marcado por várias faltas sendo seis do Franca e sete para a Liga Sorocabana. Os francanos demonstraram dificuldade em converter lances livres. O ala Cook da equipe sorocabana foi o maior pontuador do primeiro quarto com 11 pontos e o ala/pivô Gruber foi o maior pontuador de Franca com sete pontos. O primeiro quarto foi equilibrado para ambas as equipes. O primeiro quarto acabou com o placar de 22 a 19 para o Franca.

No segundo quarto, a súmula eletrônica do Ginásio falhou e o jogo passou a ter a súmula manual.

Bem disputado o time da casa começou o segundo quarto dificultando o trabalho da defesa da equipe francana. O técnico Helinho tentou que a marcação fosse mais forte para evitar os pontos realizados pelos adversários que converteram oito arremessos de três de 13 tentativas, contra quatro arremessos de três pontos convertidas de nove tentativas dos francanos.

Apesar de realizarem uma partida equilibrada, a equipe de Sorocaba chegou a empatar o jogo, mas o Franca conseguiu passar o placar e se manter à frente. Helinho fez questão de exigir dos jogadores maior movimentação durante o segundo quarto. Porém, a equipe manteve dificuldades em converter lances livres sendo 15 tentativas e 10 pontos convertidos e deixou os adversários equilibrarem o segundo quarto, apesar de estar à frente do placar. As faltas cometidas continuaram em grande número sendo sete para a Liga e quatro para a equipe do Sesi.

Destaques

O destaque da primeira etapa do jogo foi o ala Cook dos rivais. Em seis tentativas de converter cestas de três pontos, o jogador converteu cinco arremessos e marcou 22 pontos.

Já pela equipe de Franca os maiores pontuadores foram Rafael Mineiro e Henrique Coelho com oito pontos. Léo pegou três rebotes e Pedro duas assistências.

O placar do segundo quarto acabou em 19 a 17 com vantagens para a Liga Sorocabana. O placar geral ficou em 39 para Franca e 38 para os sorocabanos.

O terceiro quarto teve início com a Liga na frente no placar, que logo foi virado pela equipe de Franca. No início do terceiro quarto Helinho questionou muito a arbitragem.

O time não conseguiu se distanciar e o placar chegou a igualar em vários momentos.

A defesa da equipe do Sesi conseguiu trabalhar e travar o ala Cook que foi o melhor jogador em quadra no primeiro período. Mas a equipe comandada por Miguel Palmier chegou a ficar na frente.

Distância

No último quarto a equipe francana começou aumentando a distância no placar, porém o time da casa se manteve no jogo e o placar permaneceu oscilando. Helinho cobrou muito da equipe movimentação para quebrar a defesa adversária. Mas os francanos tiveram um melhor domínio depois que fecharam a defesa e conseguir segurar o ala Cook.

Os donos da casa cometeram uma falta antidesportiva faltando 48 segundos para o fim do jogo. A equipe de Helinho abriu vantagem. O último quarto acabou em 27 a 20 para Franca e um placar final de 87 a 79.

A partida terminou com 23 faltas cometidas pelo Sesi e 35 pela Liga Sorocabana. A equipe de Franca pegou 19 rebotes e os adversários 27. Já assistências foram 13 realizadas pelos visitantes e 12 pelos donos da casa. Nos lances livres foram convertidos 28 pontos em 44 tentativas para o time francano e 19 pontos convertidos em 27 tentativas para os rivais.

O destaque do jogo pela equipe comandada pelo Helinho foi o ala/pivô Gruber com 17 pontos, quatro assistências e cinco rebotes.

Próximo jogo

No próximo jogo pelo NBB, o Sesi Franca Basquete jogará em casa no Poliesportivo contra o time do Minas Tênis Clube, às 20h10. A partida será na quinta-feira (21). Dois dias depois, enfrentarão em casa, o rival Flamengo, a partir das 14 horas.

Destaque

Gruber

Pontos

17

Outros

CoelhoCoelho: 16 pontos

MineiroMineiro: 16 pontos

Leo MeindlLeo Meindl: 15 pontos

DidiDidi: 5 pontos

AntônioAntônio: 5 pontos

Destaque

Mineiro

Rebotes

5

Outros

GruberGruber: 5 rebotes

Leo MeindlLeo Meindl: 4 rebotes

CoelhoCoelho: 3 rebotes

DidiDidi: 2 rebotes

CipoliniCipolini: 2 rebotes

Destaque

Coelho

Assists

4

Outros

GruberGruber: 4 assists

PedroPedro: 2 assists

Leo MeindlLeo Meindl: 1 assists

AntônioAntônio: 1 assists

João PedroJoão Pedro: 1 assists

Destaque

Gruber

Eficiencia

17

Outros

CoelhoCoelho: 15 eficiencia

MineiroMineiro: 15 eficiencia

Leo MeindlLeo Meindl: 12 eficiencia

João PedroJoão Pedro: 6 eficiencia

CassianoCassiano: 5 eficiencia