Franca 76 x 87 São José

NBB 2011-12
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
FRA 17 19 21 19 0
SJC 25 11 24 27 0

16
ASSIST.

25
REBOTES

VIVO/Franca faz boa partida, mas não vence o São José

Data do jogo: 17-12-2011 Horário do jogo: 15:00:00 Autor: Franca Basquete

O torcedor que compareceu ao Pedrocão na tarde de hoje, dia 17 de dezembro, e os telespectadores da Sportv puderam assistir a uma partida equilibrada e com muitas reviravoltas no placar. O VIVO/Franca fez um ótimo jogo e por pouco não venceu o São José que, com o resultado positivo de hoje, conquistou a sua sexta vitória no NBB. O confronto terminou com uma diferença de 11 pontos a favor dos visitantes: 76 a 87, porém a partida só foi decidida nos últimos minutos.

O jogo começou rápido, com ambas as equipes atacando de forma veloz. São José tentava suas ofensivas principalmente através de bolas de longa distância, enquanto o VIVO/Franca buscava infiltrações e arremessos dentro do garrafão. Até a metade do primeiro quarto, a partida seguia equilibrada, mas nos cinco últimos minutos do período o time de Regis Marrelli obteve maior aproveitamento em seus ataques e abriu oito de vantagem: 17 a 25.

A equipe francana fez um começo de segundo quarto incrível e virou o jogo. A partir daí, o confronto ficou equilibrado e as duas equipes passaram a se revezar à frente do marcador. São José abriu três de vantagem, mas Sowell converteu uma bola de longa distância no último segundo e deixou tudo igual no placar, times empatados em 36 pontos. O VIVO/Franca venceu a segunda etapa por 19 a 11.

Uma bela cravada de Basden deu início ao terceiro período. Em seguida, Helinho converteu dois lances livres e Sowell anotou mais três pontos para colocar sete de vantagem a favor dos donos da casa. Entretanto, duas bolas certeiras de longa distância fizeram com que o time do Vale do Paraíba encostasse novamente no placar. O VIVO/Franca liderou praticamente a etapa toda, mas com São José sempre próximo no marcador. No último minuto do quarto, a situação inverteu-se e os visitantes foram para os últimos dez minutos de jogo com vantagem de três pontos.

No quarto final, o plantel de Regis Marrelli abriu onze tentos de vantagem. O time de Hélio Rubens apertou a marcação e tirou a diferença para seis, após uma bola de três pontos convertida por Márcio. Faltava 1 minuto e 19 segundos para o fim do jogo e o marcador apontava 70 a 76 para São José. Os ataques seguintes foram paralisados com faltas e o bom aproveitamento de São José nos lances livres fez com a equipe fechasse o jogo com uma diferença de 11 pontos.


Os cestinhas da partida foi Eddie Basden, que converteu 18 pontos. Basden também pegou nove rebotes, distribuiu duas assistências, deu um toco, duas enterradas e roubou seis bolas!


Agora, os times entram em recesso e voltam apenas no ano que vem. O primeiro confronto francano em 2012 acontecerá no dia 05 de janeiro, quando o VIVO/Franca enfrenta o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Destaque

Basden

Pontos

18

Outros

SowellSowell: 17 pontos

DrudiDrudi: 10 pontos

MárcioMárcio: 10 pontos

HélinhoHélinho: 9 pontos

R. ProbstR. Probst: 7 pontos

Destaque

Basden

Rebotes

9

Outros

R. ProbstR. Probst: 6 rebotes

SowellSowell: 4 rebotes

F. PennaF. Penna: 2 rebotes

HélinhoHélinho: 1 rebotes

DrudiDrudi: 1 rebotes

Destaque

Sowell

Assists

7

Outros

HélinhoHélinho: 4 assists

JohnsonJohnson: 3 assists

BasdenBasden: 2 assists

R. ProbstR. Probst: 0 assists

F. PennaF. Penna: 0 assists

Destaque

Sowell

Eficiencia

22

Outros

BasdenBasden: 17 eficiencia

R. ProbstR. Probst: 10 eficiencia

DrudiDrudi: 10 eficiencia

MárcioMárcio: 10 eficiencia

HélinhoHélinho: 4 eficiencia