Franca 87 x 80 Bauru

NBB 2011-12
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
FRA 27 20 15 25 0
BAU 18 29 13 20 0

17
ASSIST.

27
REBOTES

Vitória no clássico paulista!

Data do jogo: 07-03-2012 Horário do jogo: 20:00:00 Autor: Franca Basquete

Após vencer o líder do NBB, o VIVO/Franca teve outro difícil desafio no Pedrocão: encarou o time de Bauru que havia vencido seus últimos dois compromissos no torneio. Em uma partida equilibrada, mas em que a equipe de Franca liderou quase o tempo todo, o elenco de Hélio Rubens venceu o time de Guerrinha por 87 a 80 e deu início a festa que continua na sexta-feira e no sábado, quando o Pedrocão recebe o Jogo das Estrelas.

O cestinha da partida foi Larry Taylor, da equipe visitante, que anotou 28 pontos. O destaque do time francano ficou por conta de Vuk Ivanovic: 16 pontos, oito rebotes e quatro tocos. Apesar do sérvio ter sido o grande nome dos donos da casa, a equipe venceu jogando coletivamente. Helinho, Basden e Márcio atingiram os dois dígitos em sua pontuação e ajudaram para que o time superasse Bauru.

Com o resultado positivo, o time francano chegou à sua nona vitória no campeonato e agora enfrenta a Liga Sorocabana de Basquete, na segunda-feira, dia 12 de março.

O VIVO/Franca começou melhor o jogo e com bolas convertidas principalmente por seus pivôs (Vuk Ivanovic marcou seis pontos e pegou dois rebotes e Drudi anotou cinco pontos e recuperou dois rebotes) chegou a abrir dez pontos de vantagem. Bauru ainda diminuiu, mas a equipe da casa fechou o primeiro quarto em 27 a 18.

A equipe de Guerrinha voltou com outra postura para a segunda etapa e em três minutos jogados empatou a partida. A partir daí, o equilíbrio imperou e os times passaram a se revezar no marcador. A igualdade das equipes em quadra refletiu no placar no término do primeiro tempo que indicava 47 pontos para ambos os times.

Através da coletividade, o VIVO/Franca convertia seus ataques, enquanto Bauru mantinha as bolas nas mãos de seu alienígena Larry Taylor. O terceiro período acabou com vantagem de dois pontos para o time de Hélio Rubens, que converteu 15 pontos contra 13 feitos pelos visitantes na etapa.

Nos últimos dez minutos, os donos da casa fizeram uma grande partida e administraram a vantagem, que chegou a ser de dez pontos, até o final, para vencer o jogo por sete tentos.

Destaque

Ivanovic

Pontos

16

Outros

HélinhoHélinho: 14 pontos

MárcioMárcio: 13 pontos

BasdenBasden: 10 pontos

DrudiDrudi: 9 pontos

F. PennaF. Penna: 8 pontos

Destaque

Ivanovic

Rebotes

8

Outros

MárcioMárcio: 5 rebotes

HélinhoHélinho: 4 rebotes

DrudiDrudi: 3 rebotes

BasdenBasden: 2 rebotes

AtílioAtílio: 2 rebotes

Destaque

Hélinho

Assists

6

Outros

F. PennaF. Penna: 4 assists

SowellSowell: 4 assists

MárcioMárcio: 1 assists

IvanovicIvanovic: 1 assists

WandersonWanderson: 1 assists

Destaque

Ivanovic

Eficiencia

26

Outros

HélinhoHélinho: 16 eficiencia

F. PennaF. Penna: 13 eficiencia

SowellSowell: 12 eficiencia

MárcioMárcio: 10 eficiencia

DrudiDrudi: 8 eficiencia