Franca 90 x 75 Sorocaba

NBB 2011-12
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
FRA 24 29 21 16 0
LSB 13 19 18 25 0

21
ASSIST.

36
REBOTES

Mais uma vitória

Data do jogo: 12-03-2012 Horário do jogo: 20:00:00 Autor: Franca Basquete

Em seu primeiro compromisso após o final de semana festivo do Jogo das Estrelas, o VIVO/Franca fez uma grande partida contra a Liga Sorocabana de Basquete e venceu o jogo por 90 a 75 chegando ao seu décimo resultado positivo no Novo Basquete Brasil.

Mais uma vez, a equipe francana teve sua força no coletivo: cinco atletas do time (Eddie Basden, Lucas Mariano, William Drudi, Márcio Dornlles e Kevin Sowell) chegaram aos dois dígitos em sua pontuação.

Sowell, ao lado de Mineiro da equipe sorocabana, foi o cestinha do jogo ao converter 20 pontos. Vuk Ivanovic, com oito pontos, oito rebotes, duas assistências, duas bolas recuperadas, um toco e uma enterrada, em 18 minutos jogados, também se destacou pelo VIVO/Franca ao sagrar-se o segundo jogador francano mais eficiente da partida.

Outro atleta com boa atuação na noite de hoje foi o jovem Lucas Mariano que marcou dez pontos dos dez que tentou e pegou quatro rebotes. “Hoje tive a oportunidade de entrar e fazer um bom jogo, correr bem. Meu objetivo é melhorar e evoluir cada vez mais para chegar forte aos playoffs e poder ajudar a equipe em jogos decisivos”, disse o pivô francano.

O próximo desafio do VIVO/Franca acontece na quinta-feira, dia 15 de março, quando a equipe enfrenta o time do Flamengo, às 20h, novamente no Pedrocão.

A partida começou com muitos erros no ataque e os primeiros pontos só foram convertidos após dois minutos jogados. O aproveitamento ofensivo do time da casa melhorou e o VIVO/Franca abriu vantagem no primeiro quarto, liderado por seus pivôs Drudi e Vuk Ivanovic, que juntos converteram 14 dos 24 pontos da equipe no período inicial. A forte defesa francana funcionou e a Liga Sorocabana marcou 13 tentos nos primeiros dez minutos de jogo.

Os visitantes voltaram para o segundo quarto com um ótimo desempenho nas bolas de longa distância: foram três bolas consecutivas convertidas pela equipe sorocabana. Mas se o ataque da Liga Sorocabana funcionava, a equipe francana também mantinha bom aproveitamento em suas ofensivas, o que possibilitou que o VIVO/Franca fosse ao intervalo com uma diferença de 21 pontos no placar: 53 a 32.

No início do terceiro quarto, o time de Rinaldo Rodrigues melhorou sua postura defensiva e conseguiu diminuir a vantagem imposta pela equipe francana, que cometeu muitos erros no ataque. Mas, ao final da etapa, o VIVO/Franca se recuperou e voltou a liderar por uma margem superior a 20 tentos.

Com a partida praticamente decidida, restou ao time de Hélio Rubens administrar a vantagem. Com a parcial de 16 a 25 para os visitantes, o VIVO/Franca fechou o confronto com vantagem de 15 pontos e mais uma bela apresentação dentro do Pedrocão.

Destaque

Sowell

Pontos

20

Outros

MárcioMárcio: 16 pontos

DrudiDrudi: 12 pontos

BasdenBasden: 11 pontos

LucãoLucão: 10 pontos

IvanovicIvanovic: 8 pontos

Destaque

Ivanovic

Rebotes

8

Outros

BasdenBasden: 5 rebotes

WandersonWanderson: 5 rebotes

DrudiDrudi: 4 rebotes

LucãoLucão: 4 rebotes

MárcioMárcio: 3 rebotes

Destaque

F. Penna

Assists

6

Outros

SowellSowell: 4 assists

MárcioMárcio: 3 assists

HélinhoHélinho: 3 assists

BasdenBasden: 2 assists

IvanovicIvanovic: 2 assists

Destaque

Sowell

Eficiencia

24

Outros

IvanovicIvanovic: 18 eficiencia

DrudiDrudi: 16 eficiencia

MárcioMárcio: 16 eficiencia

BasdenBasden: 12 eficiencia

LucãoLucão: 12 eficiencia