Paulistano 82 x 71 Franca

NBB 2011-12
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
PAU 15 25 22 20 0
FRA 9 14 21 27 0

18
ASSIST.

30
REBOTES

VIVO/Franca perde para Paulistano

Data do jogo: 28-11-2011 Horário do jogo: 20:00:00 Autor: Franca Basquete

Sem contar com os três reforços contratados para jogar o campeonato nacional, Johnson, Sowell e Basden, o VIVO/Franca enfrentou o Paulistano na noite de hoje, 28 de novembro, em partida adiada da terceira rodada do NBB e perdeu por 82 a 71. O VIVO/Franca Basquete é patrocinado pela empresa de telefonia VIVO, co-patrocinado pelo Grupo AMAZONAS e apoiado pela Prefeitura Municipal de Franca por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).

A partida começou com marcação forte e muitas faltas cometidas por ambos os times: os primeiros pontos só foram marcados depois de dois minutos de jogo. Em uma boa sequência de ataques, o Paulistano abriu nove a zero e obrigou Hélio Rubens a pedir tempo. Após a parada do técnico francano, os visitantes se reencontraram em quadra e iniciaram uma reação. Mesmo com a melhora da equipe francana, o primeiro quarto terminou com vantagem do time da capital paulista: Paulistano 15 x 9 VIVO/Franca.

No segundo quarto, o VIVO/Franca ficou mais de seis minutos sem pontuar, enquanto a equipe de Gustavo de Conti converteu sete ataques consecutivos e aumentou a diferença para 20 pontos. Wanderson foi quem abriu o placar a favor do time francano no segundo tempo. Com 14 pontos marcados na etapa, contra 25 feitos pelo Paulistano, o VIVO/Franca foi para o intervalo perdendo por 40 a 23.

Ainda na segunda etapa, o ala francano Felipe Taddei torceu o joelho direito e a partida teve que ser paralisada para atendimento médico. O jogador foi retirado de quadra sem condições de jogo e levado diretamente para o hospital.

O VIVO/Franca voltou melhor para o terceiro quarto, que foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes. A marcação francana funcionou e dificultou as jogadas dos donos da casa. O ataque francano também fluiu e o time de Hélio Rubens teve na terceira etapa um ótimo aproveitamento ofensivo: 21 pontos convertidos.

Os visitantes foram para os 10 minutos finais precisando tirar uma diferença de 18 pontos. Márcio e Wanderson, com chutes certeiros de longa distância, conseguiram tirar a vantagem para 12. Mas o Paulistano respondeu com roubos de bola e não deixou o VIVO/Franca encostar. A partida acabou com o placar apontando 82 a 71 a favor dos donos da casa.

Márcio e Drudi marcaram 16 pontos e dividiram o posto de cestinha pela equipe francana. Drudi também pegou 11 rebotes e anotou um double-double. Betinho converteu 19 e foi o maior pontuador do jogo.

O VIVO/Franca joga agora, em casa, no dia 1º de dezembro contra o time de Minas.

Destaque

Márcio

Pontos

16

Outros

DrudiDrudi: 16 pontos

WandersonWanderson: 13 pontos

R. ProbstR. Probst: 9 pontos

Leo MeindlLeo Meindl: 7 pontos

HélinhoHélinho: 7 pontos

Destaque

Drudi

Rebotes

11

Outros

MárcioMárcio: 5 rebotes

BabbyBabby: 5 rebotes

WandersonWanderson: 3 rebotes

R. ProbstR. Probst: 3 rebotes

TaddeiTaddei: 2 rebotes

Destaque

Hélinho

Assists

6

Outros

Leo MeindlLeo Meindl: 5 assists

BabbyBabby: 5 assists

MárcioMárcio: 1 assists

DrudiDrudi: 1 assists

WandersonWanderson: 0 assists

Destaque

Drudi

Eficiencia

20

Outros

MárcioMárcio: 16 eficiencia

WandersonWanderson: 11 eficiencia

HélinhoHélinho: 8 eficiencia

R. ProbstR. Probst: 7 eficiencia

Leo MeindlLeo Meindl: 5 eficiencia