Pinheiros 102 x 69 Franca

NBB 2011-12
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
PIN 29 28 16 29 0
FRA 17 13 17 22 0

15
ASSIST.

39
REBOTES

VIVO/Franca perde a primeira no NBB

Data do jogo: 26-11-2011 Horário do jogo: 18:00:00 Autor: Franca Basquete

O VIVO/Franca sofreu hoje, dia 26 de novembro, sua primeira derrota no NBB4. O time do interior de São Paulo enfrentou a forte equipe do Pinheiros e perdeu por 102 a 69. O VIVO/Franca Basquete é patrocinado pela empresa de telefonia VIVO, co-patrocinado pelo Grupo AMAZONAS e apoiado pela Prefeitura Municipal de Franca por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).

O time francano fez um bom começo de partida. O estreante Kevin marcou os dois primeiros pontos do jogo. Logo em seguida, Bábby deu uma bela cravada e Márcio converteu três pontos. Entretanto, o atual campeão paulista logo se recuperou e não deixou a equipe francana abrir vantagem. Enquanto o time de Hélio Rubens buscava infiltrações e arremessos de média distância, a equipe do Pinheiros concentrava suas jogadas nas bolas de três pontos. Com um aproveitamento de 86% (6/7) nos arremessos do perímetro, os donos da casa fecharam o primeiro quarto com ampla vantagem: 29 a 17.

Na segunda etapa, o time francano continuou se precipitando nos ataques. Além disso, a defesa não funcionava e permitia que os comandados de Cláudio Mortari convertessem suas ofensivas. A falta de entrosamento também atrapalhou o VIVO/Franca, que fez apenas 13 pontos no segundo quarto, contra 28 marcados pelo Pinheiros. O jogo foi para o intervalo com o placar apontando 57 a 30 a favor do time da capital paulista.

O VIVO/Franca melhorou na volta do intervalo. Com defesa consistente, a equipe de Hélio Rubens conseguiu anular os ataques do Pinheiros, que teve no terceiro quarto seu pior aproveitamento ofensivo com 16 pontos marcados. A atuação francana no ataque também foi melhor na terceira etapa: converteu 17 pontos.

No último quarto, o objetivo dos visitantes era conseguir se recuperar na partida e diminuir a diferença no placar. Com 22 tentos marcados e 29 sofridos na etapa final, o VIVO/Franca terminou o jogo com derrota: 102 a 69.

Alguns fatores dificultaram a atuação do VIVO/Franca na partida de hoje: a falta de entrosamento dos americanos com o elenco, a forte marcação da equipe do Pinheiros, o desfalque do armador Fermando Penna e a impossibilidade de Bábby jogar em sua melhor forma. O pivô havia se sentido mal e passado a noite no hospital. Ainda assim, fez um bom jogo, com 100% de aproveitamento nos pontos, e sagrou-se o cestinha do primeiro tempo, com 12 tentos convertidos. Na volta do intervalo, Bábby voltou a se sentir mal e atuou no sacrifício.

O cestinha do VIVO/Franca na partida foi Kevin Sowell, que marcou 13 pontos. Sowell também distribuiu duas assitências, pegou dois rebotes e recuperou duas bolas. O americano Johnson também se destacou no confronto: converteu 11 pontos, pegou seis rebotes e roubou duas bolas.

Márcio, que converteu 10 pontos e pegou quatro rebotes, falou sobre a derrota: “Não é de uma hora para outra que iremos encaixar o ataque de três novos jogadores que ainda não têm entrosamento com o time. Além disso, é importante destacar o mérito do Pinheiros, que fez um ótimo jogo e teve um grande aproveitamento nas bolas de três pontos. Temos que treinar bastante e tentar melhorar para os próximos jogos”, disse.

Dia 28 de novembro, segunda-feira, o VIVO/Franca enfrenta o Paulistano, equipe que venceu o time de Uberlândia na rodada de hoje. A partida acontece às 20h, em São Paulo.

Destaque

Sowell

Pontos

13

Outros

BabbyBabby: 12 pontos

DrudiDrudi: 11 pontos

JohnsonJohnson: 11 pontos

MárcioMárcio: 10 pontos

HélinhoHélinho: 4 pontos

Destaque

Drudi

Rebotes

12

Outros

JohnsonJohnson: 6 rebotes

BabbyBabby: 5 rebotes

MárcioMárcio: 4 rebotes

BasdenBasden: 4 rebotes

R. ProbstR. Probst: 3 rebotes

Destaque

Hélinho

Assists

5

Outros

SowellSowell: 2 assists

BabbyBabby: 2 assists

R. ProbstR. Probst: 2 assists

DrudiDrudi: 1 assists

MárcioMárcio: 1 assists

Destaque

Babby

Eficiencia

18

Outros

DrudiDrudi: 16 eficiencia

JohnsonJohnson: 11 eficiencia

MárcioMárcio: 8 eficiencia

HélinhoHélinho: 6 eficiencia

SowellSowell: 5 eficiencia