Franca 77 x 89 Minas

NBB 2011-12
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
FRA 20 24 8 25 0
MIN 18 23 22 26 0

15
ASSIST.

25
REBOTES

VIVO/Franca perde para Minas Tênis Clube

Data do jogo: 01-12-2011 Horário do jogo: 20:00:00 Autor: Franca Basquete

Em sua segunda partida em casa, o VIVO/Franca não conseguiu vencer o Minas Tênis Clube. Os visitantes ganharam o jogo por 89 a 77 e conquistaram seu primeiro triunfo no NBB. O time de Hélio Rubens não pode contar com Felipe Taddei e Léo Meindl, ambos machucados. O próximo desafio da equipe francana acontece no sábado, dia 03 de dezembro, às 18h, contra o atual campeão do NBB: Brasília.

O primeiro quarto de jogo começou equilibrado, com as duas equipes se revezando à frente do marcador. Minas, no entanto, aliando uma defesa bem postada a infiltrações eficientes, conseguiu colocar uma diferença de oito pontos no placar, faltando quatro minutos para o final do período. A reação francana começou com o americano Kevin, que roubou uma bola e anotou sete pontos consecutivos. Jermaine Johnson ainda converteu uma bola nos últimos segundos para fechar a etapa com vantagem a favor dos francanos: 20 a 18.

Os oito primeiros pontos do VIVO/Franca no segundo quarto foram marcados pelo trio norte-americano: Kevin, Basden e Johnson. O time de Hélio Rubens chegou a abrir seis, mas os visitantes não se intimidaram e viraram o placar. Após quatro lances livres certeiros, Drudi empatou o jogo. Faltando cinco segundos para o final da etapa, Márcio converteu uma bola de longa distância, o que fez com que o VIVO/Franca fosse para o intervalo vencendo a partida por 44 a 41.

A equipe mineira voltou melhor para o terceiro período, quando predominou a forte marcação dos visitantes. O time francano não conseguia produzir no ataque e o setor defensivo também não funcionava. Dessa forma, Minas se aproveitou dos erros do VIVO/Franca para marcar 22 pontos, contra somente oito dos donos da casa. Ao final da etapa, o placar apontava 63 x 52 para o time de Raul Togni.

Os últimos dez minutos de jogo foram equilibrados, porém a equipe francana não conseguiu tirar a diferença aberta no terceiro quarto, que foi fundamental para a vitória do Minas.

O cestinha da partida foi Gonzales, com 30 tentos convertidos. Pelo VIVO/Franca, Kevin Sowell marcou 29 pontos. Sowell ainda pegou um rebote, distribuiu duas assistências e roubou três bolas.

Destaque

Sowell

Pontos

29

Outros

BasdenBasden: 12 pontos

DrudiDrudi: 11 pontos

JohnsonJohnson: 10 pontos

MárcioMárcio: 7 pontos

HélinhoHélinho: 3 pontos

Destaque

Drudi

Rebotes

7

Outros

JohnsonJohnson: 6 rebotes

BasdenBasden: 4 rebotes

R. ProbstR. Probst: 3 rebotes

MárcioMárcio: 2 rebotes

SowellSowell: 1 rebotes

Destaque

Márcio

Assists

3

Outros

BasdenBasden: 3 assists

SowellSowell: 2 assists

HélinhoHélinho: 2 assists

F. PennaF. Penna: 2 assists

DrudiDrudi: 1 assists

Destaque

Sowell

Eficiencia

20

Outros

BasdenBasden: 15 eficiencia

DrudiDrudi: 13 eficiencia

JohnsonJohnson: 11 eficiencia

MárcioMárcio: 5 eficiencia

R. ProbstR. Probst: 5 eficiencia