Franca 95 x 104 Brasília

NBB 2011-12
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
FRA 20 18 27 30 0
BRA 24 17 27 36 0

17
ASSIST.

25
REBOTES

Apesar da derrota, VIVO/Franca faz uma grande partida contra Brasília

Data do jogo: 03-12-2011 Horário do jogo: 18:00:00 Autor: Franca Basquete

Reeditando a final do NBB 2010/2011, VIVO/Franca e Uniceub/BRB/Brasília se enfrentaram neste sábado, dia 03 de dezembro, no Pedrocão. Tanto os donos da casa como a equipe do Distrito Federal precisavam da vitória para se recuperar no campeonato, após terem sofrido derrota na última rodada. O time de Vidal levou a melhor no placar: venceram por 104 a 95. Entretanto, a diferença no marcador não mostrou a realidade do jogo, uma vez que o VIVO/Franca fez uma grande partida e saiu aplaudido de quadra.

O jogo começou muito equilibrado, com as duas equipes se revezando à frente do marcador. Faltando três minutos para o final do primeiro quarto, o placar mostrava a igualdade do jogo: times empatados em 13 pontos. Porém, Nezinho converteu cinco pontos consecutivos e conseguiu abrir vantagem. O time de Hélio Rubens se recuperou ainda no final do período, que terminou 20 a 24 a favor de Brasília.

O VIVO/Franca fez um ótimo começo de segundo quarto e virou o jogo. Fernando Penna, que converteu seis pontos e ainda roubou uma bola, foi fundamental para a reação francana. O clima esquentou em quadra e os visitantes cometeram falta anti-desportiva e levaram falta técnica. Ainda assim, Brasília conseguiu se manter no jogo com 17 pontos convertidos. O time francano marcou 18 tentos e venceu o período. A diferença no placar era de três pontos (41 a 38 para Brasília) quando o jogo foi para o intervalo.

No terceiro quarto, predominaram as jogadas de longa distância das duas equipes, com alto aproveitamento de ambas. Isso pode ser visto no alto placar parcial do quarto: 27 a 27. Parecia que a etapa iria terminar empatada quando Rossi, faltando dois segundos para o final do quarto, acertou uma bola do meio da quadra para manter a vantagem de três pontos do segundo período: 68 a 65.

Faltando cinco minutos para o final da partida, o jogo se mantinha empatado com as equipes jogando de maneira equilibrada. A partir daí, o time de Vidal conseguiu melhor aproveitamento ofensivo e passou a liderar o jogo. O VIVO/Franca tentou diminui a diferença cometendo faltas, na esperança que o Brasília errasse os lances livres. Os visitantes tiveram bom aproveitamento e fecharam o jogo por nove de diferença.

Ainda assim, a mudança na equipe francana foi visível no confronto de hoje. Com o entrosamento acontecendo, o time teve uma grande melhora em sua atuação, o que deve acontecer ainda mais efetivamente a partir de agora. Ao final do jogo, o capitão Helinho comentou o jogo. “Apesar da derrota, fizemos uma grande partida hoje. Isso mostra que, com entrosamento, conseguiremos as vitórias para chegar forte aos playoffs. Acredito que o tempo é fator determinante para essa melhora, pois é com ele que o time passa a se entrosar e se conhecer melhor. Entretanto, temos que manter garra e vontade de vencer”, disse.

O próximo jogo do VIVO/Franca é na segunda-feira, dia 05 de dezembro, contra Limeira. A partida acontece às 20h, no Pedrocão.

Destaque

Sowell

Pontos

30

Outros

MárcioMárcio: 15 pontos

BasdenBasden: 13 pontos

DrudiDrudi: 12 pontos

HélinhoHélinho: 9 pontos

BabbyBabby: 6 pontos

Destaque

Drudi

Rebotes

8

Outros

SowellSowell: 3 rebotes

MárcioMárcio: 3 rebotes

BasdenBasden: 3 rebotes

BabbyBabby: 3 rebotes

HélinhoHélinho: 2 rebotes

Destaque

Hélinho

Assists

6

Outros

SowellSowell: 5 assists

BasdenBasden: 3 assists

F. PennaF. Penna: 2 assists

MárcioMárcio: 1 assists

DrudiDrudi: 0 assists

Destaque

Sowell

Eficiencia

24

Outros

DrudiDrudi: 17 eficiencia

MárcioMárcio: 15 eficiencia

HélinhoHélinho: 13 eficiencia

BasdenBasden: 13 eficiencia

F. PennaF. Penna: 8 eficiencia