Bauru 92 x 82 Franca

NBB 2011-12
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
BAU 21 13 27 31 0
FRA 15 20 17 30 0

14
ASSIST.

20
REBOTES

VIVO/Franca luta muito, mas perde para Itabom/Bauru

Data do jogo: 08-12-2011 Horário do jogo: 20:00:00 Autor: Franca Basquete

Na noite desta quinta-feira, dia 08 de dezembro, a equipe francana enfrentou Bauru, fora de seus domínios, e perdeu por 92 a 82. O time de Hélio Rubens fez um bom jogo, lutou até os segundos finais e a mudança na postura dos jogadores foi notável. Os destaques do VIVO/Franca na partida foram Sowell, cestinha do jogo com 30 pontos, Johnson, que marcou 19 tentos e Drudi, double-double com 18 pontos e dez rebotes. Por Bauru, Larry converteu 25 pontos, pegou 6 rebotes e distribuiu 11 assistências.

Os donos da casa começaram melhor a partida e conseguiram abrir uma grande diferença no placar. Sowell, com dez pontos no primeiro quarto, foi responsável pelo empate do VIVO/Franca. Entretanto, a equipe de Guerrinha, liderada por Larry e Fisher, fechou o período em vantagem: 21 a 15.

O time de Hélio Rubens iniciou a segunda etapa com uma postura completamente diferente. A equipe pressionava Bauru na defesa e não deixava que os mandantes tivessem facilidade para atacar. Por outro lado, as ofensivas francanas se mostravam eficientes e certeiras, tanto que os visitantes venceram o período por 20 a 13.

Logo no início no quarto, Fernando e Sowell converteram bolas de longa distância e diminuiram a diferença que Bauru havia imposto no primeiro período. Drudi, com dois lances livres certeiros, e Ricardo, com três pontos, colocaram a equipe francana à frente: 26 a 24, faltando sete minutos para o intervalo. Bauru se reencontrou em quadra e deixou tudo igual no placar, equipes empatadas em 34 pontos, faltando 43 segundos para o final do segundo quarto. Com a posse de bola, Márcio sofreu falta e converteu um lance livre, o que fez com que a equipe francana terminasse o período vencendo por um ponto.

O VIVO/Franca não fez um bom começo de terceiro quarto e a equipe de Guerrinha se aproveitou dos erros francanos para mudar o panorama do jogo. A diferença de um ponto a favor do time de Hélio Rubens se transformou em vantagem baruense de 15 pontos. Entrentanto, a equipe de Franca teve uma boa reação na metade do período e tirou para nove a diferença no marcador. O jogo foi para os últimos dez minutos com Bauru vencendo por 61 a 52.

A etapa final foi muito equilibrada. Ambas as equipes tiveram no quarto seu melhor aproveitamento ofensivo: o VIVO/Franca com 30 pontos e o Itabom/Bauru com 31 tentos marcados. Faltando 59 segundos para o fim da partida, o time de Hélio Rubens perdia por sete pontos. Johnson converteu dois pontos e diminuiu a vantagem. Fischer, no entanto, acertou uma bola de longa distância e tirou as chances do VIVO/Franca de vencer o jogo, que acabou com o placar apontando 92 a 82.

Confira o que os jogadores do VIVO/Franca falaram sobre o jogo:

“O VIVO/Franca melhorou, mas não o bastante. Temos que melhorar ainda mais para chegar forte aos playoffs.” – Helinho

“Fizemos um bom jogo hoje. Entretanto, nos primeiros minutos do terceiro quarto tomamos 23 pontos e isso é inadimissível. Buscamos o resultado no final da partida, mas não deu tempo.” – Fernando Penna

“O time está se reencontrando. Perdemos em detalhes. Ganhar em Bauru é realmente muito difícil, mesmo se estivessemos em primeiro lugar no campeonato. Apesar da derrota, estamos melhorando e isso é importante, pois mostra que estamos no caminho certo.” – Ricardo Probst

Destaque

Sowell

Pontos

30

Outros

JohnsonJohnson: 19 pontos

DrudiDrudi: 18 pontos

R. ProbstR. Probst: 9 pontos

F. PennaF. Penna: 3 pontos

HélinhoHélinho: 2 pontos

Destaque

Drudi

Rebotes

10

Outros

BasdenBasden: 3 rebotes

R. ProbstR. Probst: 3 rebotes

F. PennaF. Penna: 2 rebotes

SowellSowell: 2 rebotes

MárcioMárcio: 0 rebotes

Destaque

F. Penna

Assists

6

Outros

R. ProbstR. Probst: 2 assists

DrudiDrudi: 2 assists

MárcioMárcio: 1 assists

SowellSowell: 1 assists

HélinhoHélinho: 1 assists

Destaque

Drudi

Eficiencia

27

Outros

SowellSowell: 20 eficiencia

R. ProbstR. Probst: 14 eficiencia

JohnsonJohnson: 12 eficiencia

F. PennaF. Penna: 9 eficiencia

HélinhoHélinho: 1 eficiencia