Sorocaba 70 x 80 Franca

NBB 2011-12
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
LSB 17 10 25 18 0
FRA 23 25 18 14 0

7
ASSIST.

23
REBOTES

VIVO/Franca faz grande partida e vence a LSB

Data do jogo: 10-12-2011 Horário do jogo: 18:00:00 Autor: Franca Basquete

Hoje, dia 10 de dezembro, o VIVO/Franca venceu a Liga Sorocabana de Basquete, fora de casa, por 80 a 70. A equipe francana conquistou sua segunda vitória no Novo Basquete Brasil e quebrou uma sequência de derrotas. Nos últimos jogos, o time de Hélio Rubens vinha melhorando suas atuações, principalmente devido ao ganho de entrosamento entre os ateltas. Hoje, a equipe fez uma grande partida e conseguiu vencer o time de Sorocaba, que vinha de uma importante vitória contra Uberlândia.

O primeiro quarto foi marcado por inúmeras reviravoltas no placar. O VIVO/Franca começou melhor no jogo. Basden marcou os primeiros dois pontos da equipe visitante, sofreu falta e acertou o arremesso de bonificação. Com bom aproveitamento ofensivo, o time de Hélio Rubens abriu sete a dois nos primeiros minutos do jogo. Em seguida, a Liga Sorocabana se recuperou e virou o marcador. O time francano, através das mãos de Basden e Sowell, voltou a estar à frente e fechou a etapa inicial em 23 a 17.

No começo do segundo quarto, Ricardo Probst sofreu falta e converteu dois lances livres para VIVO/Franca: 17 x 25. Até a metade da etapa, o ataque francano já havia convertido 16 pontos contra 5 dos mandantes, o que mostrava que o período seria de grande eficiência ofensiva e também marcado por uma defesa forte e pressionada da equipe de Hélio Rubens. Ao final do quarto, a vantagem dos visitantes era de 21 pontos, visto que o time da cidade de Franca marcou 25 tentos e Sorocaba converteu 10 pontos na segunda etapa, que terminou com o placar apontando 48 a 27 para o VIVO/Franca.

Eddie Basden, com uma enterrada e uma bola de longa distância, levantou o banco da equipe francana no terceiro quarto. Os comandados de Hélio Rubens chegaram a elevar a diferença para 25 pontos, após uma bola de três pontos convertida pelo capitão Helinho. A Liga Sorocabana, no entanto, fez um bom final período, no qual marcou 25 pontos, e conseguiu diminuir a vantagem do VIVO/Franca no jogo para 14 tentos.

No último quarto, a LSB continuou com grande aproveitamento no ataque e encostou no placar: a diferença chegou à casa dos quatro pontos, faltando dois minutos para o término do jogo. Nos segundos finais, Kevin Sowell enterrou para o VIVO/Franca e converteu dois lances livres, o que fez com que a equipe visitante voltasse a abrir dez pontos de diferença para fechar o jogo em 80 a 70.

Os destaques do VIVO/Franca na partida foram os americanos Basden, cestinha do jogo com 22 pontos, e Sowell, com 21 tentos marcados. Basden ainda pegou sete rebotes, distribuiu três assisências e recuperou uma bola.

O técnico Hélio Rubens falou sobre a vitória: "O jogo de hoje foi importante para confirmar o comprometimento de todos na busca por maior entrosamento. A situação ainda é difícil, mas o time fez duas boas partidas fora de casa. Por pouco a vitória não veio contra Bauru e hoje conseguimos vencer o Sorocaba. Vamos buscar a recuperação para conseguir chegar bem nos playoffs e manter a tradição do basquete francano."

Destaque

Basden

Pontos

22

Outros

SowellSowell: 21 pontos

HélinhoHélinho: 10 pontos

R. ProbstR. Probst: 9 pontos

JohnsonJohnson: 8 pontos

DrudiDrudi: 6 pontos

Destaque

Basden

Rebotes

7

Outros

R. ProbstR. Probst: 4 rebotes

HélinhoHélinho: 3 rebotes

SowellSowell: 3 rebotes

DrudiDrudi: 2 rebotes

JohnsonJohnson: 2 rebotes

Destaque

Basden

Assists

3

Outros

HélinhoHélinho: 3 assists

SowellSowell: 1 assists

DrudiDrudi: 0 assists

R. ProbstR. Probst: 0 assists

JohnsonJohnson: 0 assists

Destaque

Basden

Eficiencia

28

Outros

SowellSowell: 16 eficiencia

R. ProbstR. Probst: 10 eficiencia

HélinhoHélinho: 9 eficiencia

DrudiDrudi: 7 eficiencia

JohnsonJohnson: 7 eficiencia