Franca 91 x 87 Joinville

NBB 2011-12
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
FRA 25 22 9 16 19
JOI 17 17 19 19 15

15
ASSIST.

32
REBOTES

VIVO/Franca vence Joinville na prorrogação

Data do jogo: 15-12-2011 Horário do jogo: 20:00:00 Autor: Franca Basquete

Em uma partida emocionante, o VIVO/Franca venceu o Cia. do Terno/Romaço/Joinville, por 91 a 87, dentro de casa, durante a prorrogação. Essa foi a segunda vitória consecutiva da equipe francana e o terceiro triunfo do time no NBB. Ricardo, Basden e Kevin dividiram o posto de cestinha francano, todos com 15 pontos convertidos. O maior pontuador do jogo foi Andrei, do Joinville, que anotou 22 pontos.

O time de Joinville abriu o placar da partida, mas Helinho, com duas bolas de três pontos consecutivas, logo colocou o VIVO/Franca à frente do marcador. Os visitantes convertiam seus ataques no primeiro quarto principalmente através de Audrei, que marcou quatro pontos na etapa, e Luis Felipe, que converteu nove. Já a equipe francana teve seu potencial ofensivo concentrado em Helinho (seis tentos) e Ricardo (sete pontos). A etapa inicial foi muito faltosa, uma vez que ambos os times estouraram o limite de faltas coletivas faltando mais de dois minutos para o final do quarto. Dessa forma, muitos lances livres foram cobrados e o VIVO/Franca obteve um ótimo aproveitamento neste quesito: errou apenas um dos sete lances que cobrou (86%). Joinville, por sua vez, acertou apenas metade dos oito tentados, um dos fatores que fizeram com que o VIVO/Franca fechasse o período em 25 a 17.

No início do segundo quarto, o time de José Alves Neto conseguiu diminuir a diferença para três pontos. Entretanto, a equipe francana logo voltou a colocar vantagem. Sowell e Johnson marcaram e Drudi, com três pontos e uma bela cravada, trouxeram tranquilidade novamente para os donos da casa. O VIVO/Franca fez 22 pontos na etapa contra 17 de Joinville e, assim, abriu uma vantagem de 13 pontos ao final do quarto: 47 a 34.

Joinville voltou melhor do intervalo e pouco a pouco foi anulando a diferença que o time francano havia aberto no primeiro tempo. O plantel de Hélio Rubens não conseguia se reencontrar em quadra e permitiu a virada dos visitantes, que anotaram 19 pontos na terceira etapa. No último minuto do período, o VIVO/Franca recuperou-se e foi para o quarto final vencendo por 56 a 53.

O time da cidade de Franca fez um ótimo início de último quarto e abriu dez pontos, mas Joinville não deixou que a vantagem permanecesse. Faltando dois minutos para o término do tempo regulamentar, os donos da casa venciam por cinco tentos. Andrei converteu uma bola de longa distância e Kojo acertou dois lances livres para empatar o jogo. O jogo continuava igual quando o cronômetro mostrava quatro segundos para o final da partida. A posse de bola pertencia ao time francano mas, antes que a equipe pudesse converter os pontos, o tempo acabou e o jogo foi para a prorrogação.

No tempo adicional, o confronto foi equilibrado e os times disputavam ponto a ponto a frente do placar. O VIVO/Franca sofria com os desfalques: Helinho, Johnson e Ricardo foram eliminados da partida com cinco faltas. A quarenta segundos do final da prorrogação, o placar apontava vantagem francana de um ponto: 83 a 82. A partir daí, a partida passou a ser paralisada através de faltas cometidas por ambas as equipes. Os lances livres certeiros de Kevin Sowell e de Fernando Penna foram fundamentais para a vitória francana por 91 a 87.

O próximo desafio do VIVO/Franca é sábado, dia 17 de dezembro, contra São José, no Pedrocão.

Destaque

Sowell

Pontos

15

Outros

BasdenBasden: 15 pontos

R. ProbstR. Probst: 15 pontos

DrudiDrudi: 11 pontos

F. PennaF. Penna: 10 pontos

JohnsonJohnson: 10 pontos

Destaque

F. Penna

Rebotes

5

Outros

R. ProbstR. Probst: 5 rebotes

SowellSowell: 4 rebotes

DrudiDrudi: 4 rebotes

JohnsonJohnson: 4 rebotes

MárcioMárcio: 4 rebotes

Destaque

Sowell

Assists

4

Outros

F. PennaF. Penna: 4 assists

DrudiDrudi: 3 assists

BasdenBasden: 1 assists

R. ProbstR. Probst: 1 assists

JohnsonJohnson: 1 assists

Destaque

R. Probst

Eficiencia

19

Outros

BasdenBasden: 14 eficiencia

F. PennaF. Penna: 14 eficiencia

DrudiDrudi: 12 eficiencia

SowellSowell: 11 eficiencia

JohnsonJohnson: 11 eficiencia