Pinheiros 97 x 82 Franca

NBB 2012-13
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
PIN 22 27 31 17 0
FRA 18 24 11 29 0

11
ASSIST.

37
REBOTES

VIVO/Franca é superado pelo Pinheiros

Data do jogo: 07-01-2013 Horário do jogo: 19:15:00 Autor: Franca Basquete

O VIVO/Franca enfrentou, nesta segunda-feira, dia 07 de janeiro, o time do Pinheiros e foi derrotado pelo rival, jogando fora de seus domínios, por 97 a 82. Com o revés, o time francano possui agora oito vitórias em doze jogos disputados e 66% de aproveitamento. O jovem Léo Meindl sagrou-se o cestinha francano ao lado de Jhonatan, ambos com 18 pontos feitos. O camisa 23 do VIVO/Franca ainda pegou seis rebotes, saindo de quadra como o atleta mais eficiente da equipe do interior paulista.

O jogo começou bastante disputado, com os times se revezando no placar, mas o VIVO/Franca chegou a estar à frente no primeiro quarto. Entretanto, a equipe do Pinheiros conseguiu retomar a liderança e fechou a etapa inicial em 22 a 18.

No segundo período, os donos da casa tiveram as bolas de longa distância, convertidas principalmente pelo norte-americano Smith (4/6 nos chutes de três pontos), como referencial no ataque, uma vez que todos os 27 pontos feitos pelo Pinheiros no quarto foram provenientes desse tipo de jogada.

O elenco de Lula Ferreira, por sua vez, encontrou no pivô Kurtz, autor de dez pontos na etapa, uma boa alternativa para a conclusão das ofensivas. O equilíbrio entre as equipes marcou a parcial, concluída com leve vantagem dos mandantes que foram ao intervalo vencendo por sete pontos: 49 a 42.

O ataque francano não fluiu bem no terceiro quarto, foram apenas 11 tentos anotados, tendo Jhonatan, com oito pontos, como principal pontuador. O setor defensivo do time do interior paulista também não teve grande atuação na etapa e não conseguiu frear a força das ofensivas da equipe de Claudio Mortari que marcou 31 pontos e abriu uma diferença de 27 tentos no placar.

O VIVO/Franca ainda se recuperou nos últimos dez minutos, venceu a última parcial por 29 a 17, mas não foi o suficiente para reverter o resultado. Dessa forma, o time da Capital do Basquete conheceu seu quarto revés no Novo Basquete Brasil.

No dia 10 de janeiro, o VIVO/Franca volta a jogar pelo NBB, desta vez contra o time de Vila Velha, no Pedrocão. A partida está agendada para às 20 horas. O VIVO/Franca Basquete é patrocinado pela empresa de telefonia VIVO e apoiado pela Prefeitura Municipal de Franca por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).

Destaque

Jhonatan

Pontos

18

Outros

Leo MeindlLeo Meindl: 18 pontos

AntônioAntônio: 11 pontos

KurtzKurtz: 10 pontos

LucãoLucão: 9 pontos

TeichmannTeichmann: 6 pontos

Destaque

Teichmann

Rebotes

9

Outros

Leo MeindlLeo Meindl: 6 rebotes

SocasSocas: 6 rebotes

JhonatanJhonatan: 4 rebotes

LucãoLucão: 3 rebotes

FigueroaFigueroa: 2 rebotes

Destaque

Teichmann

Assists

3

Outros

RicciRicci: 2 assists

SocasSocas: 2 assists

Cauê BorgesCauê Borges: 1 assists

FigueroaFigueroa: 1 assists

JhonatanJhonatan: 1 assists

Destaque

Leo Meindl

Eficiencia

21

Outros

TeichmannTeichmann: 13 eficiencia

JhonatanJhonatan: 12 eficiencia

AntônioAntônio: 10 eficiencia

KurtzKurtz: 9 eficiencia

LucãoLucão: 7 eficiencia