Franca 85 x 64 Sorocaba

NBB 2012-13
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
FRA 19 20 28 18 0
LSB 18 13 14 19 0

21
ASSIST.

30
REBOTES

VIVO/Franca derrota LSB e conquista 13° triunfo

Data do jogo: 05-02-2013 Horário do jogo: 20:00:00 Autor: Franca Basquete

Jogando em seus domínios, o VIVO/Franca não deu chances a Liga Sorocabana de Basquete e derrotou o adversário, nesta terça-feira, dia 05 de fevereiro, por 85 a 64.

Apesar do começo equilibrado, o time comandado por Lula Ferreira não ficou atrás do marcador em nenhum momento da partida. Entretanto, foi somente durante o terceiro período que o plantel abriu vantagem determinante para o seu décimo terceiro triunfo no Novo Basquete Brasil.

Jhonatan anotou 19 pontos e sagrou-se cestinha da partida. O ala ainda pegou quatro rebotes, distribuiu uma assistência e roubou uma bola para terminar o jogo como o atleta mais eficiente em quadra. Guilherme Teichmann também foi fundamental para a vitória, sendo o reboteiro francano (cinco rebotes) e o assistente da equipe (oito passes decisivos).

O próximo desafio do VIVO/Franca será na quinta-feira, dia 07 de fevereiro, contra o time de Bauru, no Pedrocão. A partida terá início às 20 horas.

O jogo

Uma bola de longa distância convertida por Jhonatan inaugurou o placar do jogo. Após esse chute, seguiram-se bons ataques da equipe da casa, em sua maioria concluídos por infiltrações, tiros curtos e lances livres, que culminaram em 19 pontos feitos pelo VIVO/Franca na primeira etapa. As ofensivas da Liga Sorocabana de Basquete, por sua vez, foram feitas 50% por meio de bolas de três pontos: 09 dos 18 pontos marcados nos dez minutos iniciais foram anotados através de bolas do perímetro.

Os mandantes voltaram mais atentos no segundo quarto. Com a defesa marcando melhor, o time de Lula Ferreira abriu nove pontos de vantagem, depois de não permitir ao elenco visitante fazer nenhum ponto durante três minutos. Com o bom trabalho defensivo, o VIVO/Franca venceu o período por 20 a 13 e foi ao intervalo com oito pontos de vantagem: 39 a 31.

No terceiro quarto, o ataque calibrado do time francano foi capaz de marcar 28 pontos. Para aumentar o bom momento do VIVO/Franca na partida, a defesa também funcionou, tendo permitido ao adversário somente 14 tentos. Dessa forma, o elenco da Capital do Basquete colocou 22 pontos de diferença no placar, 67 a 45, faltando dez minutos para acabar o confronto.

Com a vitória praticamente consolidada, coube ao VIVO/Franca administrar a vantagem imposta nos quartos anteriores, durante o período derradeiro de confronto, para conquistar mais um triunfo no campeonato nacional.

Destaque

Jhonatan

Pontos

19

Outros

Leo MeindlLeo Meindl: 12 pontos

Cauê BorgesCauê Borges: 11 pontos

FigueroaFigueroa: 10 pontos

KurtzKurtz: 8 pontos

ZaniniZanini: 7 pontos

Destaque

Socas

Rebotes

5

Outros

TeichmannTeichmann: 5 rebotes

JhonatanJhonatan: 4 rebotes

KurtzKurtz: 4 rebotes

Cauê BorgesCauê Borges: 3 rebotes

RomárioRomário: 3 rebotes

Destaque

Teichmann

Assists

8

Outros

SocasSocas: 4 assists

FigueroaFigueroa: 3 assists

Leo MeindlLeo Meindl: 2 assists

Cauê BorgesCauê Borges: 1 assists

JhonatanJhonatan: 1 assists

Destaque

Jhonatan

Eficiencia

20

Outros

TeichmannTeichmann: 14 eficiencia

Leo MeindlLeo Meindl: 11 eficiencia

FigueroaFigueroa: 10 eficiencia

SocasSocas: 10 eficiencia

KurtzKurtz: 8 eficiencia