Sorocaba 59 x 80 Franca

NBB 2012-13
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
LSB 14 22 8 22 0
FRA 19 23 16 22 0

8
ASSIST.

28
REBOTES

Em grande jogo, VIVO/Franca vence segunda consecutiva no NBB

Data do jogo: 29-11-2012 Horário do jogo: 20:00:00 Autor: Franca Basquete

O VIVO/Franca foi até Sorocaba e conseguiu a sua segunda vitória consecutiva no NBB ao bater a Liga Sorocabana por 80 a 59 no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira. O primeiro triunfo fora de casa veio de maneira sólida, em partida que a equipe da Capital do Basquete esteve melhor do início ao fim, mantendo o controle do jogo e crescendo no último quarto para ampliar a vantagem no marcador e consolidar o resultado positivo.

Para o técnico Lula Ferreira, o jogo coletivo foi mais uma vez o diferencial da equipe francana. “Foi uma vitória importante construída principalmente com a consistência de todo o time. Mentalmente o time esteve muito forte, soube resistir à pressão e além disso a rotatividade com os jogadores que vieram do banco nos ajudou demais”, analisou o comandante.

Na próxima rodada o VIVO/Franca segue na estrada e encara o Paschoalotto/Bauru, às 18h, no Ginásio Panela de Pressão. Na sequência do NBB, o VIVO/Franca recebe o Tijuca no Pedrocão na quinta-feira, dia 06/12.

O JOGO

Iniciando a partida de maneira arrasadora, o VIVO/Franca abriu 9 a 0 no confronto em grande começo de Guilherme Teichmann que anotou sete pontos consecutivos. Destaque da equipe da Capital do Basquete com 18 pontos e 14 rebotes, o capitão francano anotou seu primeiro double-double no NBB.

Após o pedido de tempo do técnico Rinaldo Rodrigues, a Liga Sorocabana voltou melhor na partida, mas não conseguiu impedir o VIVO/Franca de fechar o primeiro período na frente do placar. Trabalhando bem a posse de bola e pontuando com infiltrações de Figueroa e bolas embaixo da tabela de Lucas Mariano, a equipe francana fechou o primeiro período vencendo por 14 X 19.

Revezando a equipe em quadra desde o segundo quarto, o técnico Lula Ferreira viu os jogadores que saíram do banco ajudar na construção do resultado. Logo no início da segunda etapa, Leo Meindl roubou a bola e partiu em arrancada para garantir dois pontos de bandeja. Na sequência, o gigante Douglas Kurtz deu linda enterrada para levantar o banco do VIVO/Franca na casa adversária. Ao final do período a vantagem francana seguia no marcador: 36 X 42.

Embora a primeira jogada na volta do intervalo tenha sido uma infiltração convertida por Jhonatan Luz, foi a Liga Sorocabana quem voltou melhor na partida. Aproveitando o mando de quadra e o apoio da torcida, os donos da casa encostaram no placar e conseguiram reduzir a vantagem francana para quatro pontos, a menor durante o jogo.

Solicitando tranquilidade ao seus comandados, Lula Ferreira orientou a equipe em tempo técnico e viu suas instruções trazerem resultado logo na sequência. No momento de maior dificuldade contra os sorocabanos, o VIVO/Franca aproveitou seus ataques com bolas de três de Ricardo Zanini e Jhonatan Luz, além dos pontos de dentro do perímetro anotados por Teichmann e Leo Meindl.

Após aumentar o ritmo de jogo no terceiro quarto e fechar o período em 44 X 58, o VIVO/Franca seguiu no ataque no último quarto e não se acomodou com a vantagem no placar. Em grande noite de Teichmann, o VIVO/Franca contou com a atuação inspirada do capitão que enterrou e aproveitou rebotes de ataque para decretar a vitória francana.

Destacando o empenho defensivo da equipe, o ala Jhonatan Luz também exaltou o resultado fora de casa. “Sabíamos que seria um jogo complicado, contra um bom time, mas fomos muito consistentes na defesa e conseguimos o resultado com uma importante vitória fora de casa”, declarou o ala que converteu 15 pontos e ficou com 4 rebotes na partida.

Destaque

Teichmann

Pontos

17

Outros

JhonatanJhonatan: 15 pontos

Leo MeindlLeo Meindl: 12 pontos

ZaniniZanini: 7 pontos

FigueroaFigueroa: 6 pontos

KurtzKurtz: 6 pontos

Destaque

Teichmann

Rebotes

14

Outros

JhonatanJhonatan: 4 rebotes

LucãoLucão: 3 rebotes

FigueroaFigueroa: 2 rebotes

Leo MeindlLeo Meindl: 2 rebotes

SocasSocas: 2 rebotes

Destaque

Figueroa

Assists

5

Outros

TeichmannTeichmann: 2 assists

Leo MeindlLeo Meindl: 1 assists

Cauê BorgesCauê Borges: 0 assists

JhonatanJhonatan: 0 assists

KurtzKurtz: 0 assists

Destaque

Teichmann

Eficiencia

24

Outros

FigueroaFigueroa: 13 eficiencia

Leo MeindlLeo Meindl: 12 eficiencia

JhonatanJhonatan: 10 eficiencia

ZaniniZanini: 6 eficiencia

KurtzKurtz: 4 eficiencia