Franca 72 x 67 Pinheiros

NBB 2012-13
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
FRA 18 19 18 17 0
PIN 18 16 19 14 0

14
ASSIST.

35
REBOTES

VIVO/Franca vence Pinheiros e continua na busca pelo G4

Data do jogo: 06-04-2013 Horário do jogo: 16:00:00 Autor: Franca Basquete

Na tarde deste sábado, 6 de abril, o VIVO/Franca deu mais um importante passo para a conquista do G4 do Novo Basquete Brasil. A equipe de Lula Ferreira derrotou o Pinheiros/SKY, por 72 a 67, no Pedrocão, e ficou a duas vitórias de integrar o grupo dos 4 melhores colocados do torneio nacional.

Para conquistar o feito, o time francano aprensentou consistência ofensiva e soube valorizar sua defesa, a melhor do campeonato. Jhonatan Luz marcou 20 pontos e foi o cestinha do VIVO/Franca. Cauê Borges e Figueroa anotaram 13 cada um e também foram imprecindíveis para o resultado na Capital do Basquete. Teichmann recuperou 11 ressaltos e foi o reboteiro francano.

Na segunda feira, 08 de abril, o VIVO/Franca volta a jogar ao lado de sua torcida, desta vez contra São José. A partida está agendada para às 20 horas.

O JOGO

Durante o primeiro quarto, em ritmo acelerado, as equipes buscavam a conclusão dos ataques com bastante agressividade. Jhonatan, com a mão calibrada, comandava os jogadas francanas dentro do garrafão. O Pinheiros, apesar de ter o tiro de longa distância como característica, também optou pelo jogo interno, principalmente com Fiorotto e Shammel. O primeiro período foi extremamente equilibrado, prova disto foi o placar, que apontava 18 a 18 ao final da etapa. Após o término do quarto, Claúdio Mortari se irritou com as provocações da torcida francana e acabou expulso da partida.

Depois da confusão, o jogo ficou ainda mais pegado na segunda etapa. Ao som dos 1716 torcedores do VIVO/Franca, a equipe da Capital do Basquete aplicou defesa pressionada e dificultou os ataques pinheirenses, que anotaram 16 pontos no período. O time de Lula Ferreira obteve maior aproveitamento ofensivo e, com 19 tentos convertidos, foi ao intervalo vencendo por 37 a 34.

Um arremesso certeiro de Shammel deixou tudo igual no marcador no início da terceira etapa. Após o empate, o Pinheiros ainda acertou mais dois ataques consecutivos e virou jogo. Vendo a reação dos visitantes, o VIVO/Franca apertou a marcação, protagonizou boas ofensivas com Cauê Borges e voltou a liderar o confronto. Ainda que muito equilibrado, o quarto foi vencido pelos donos da casa, por 21 a 19. Dessa forma, o VIVO/Franca levou vantagem de cinco pontos para os dez minutos finais.

O Pinheiros voltou melhor para a etapa derradeira de jogo e tornou a empatar a partida. Entretanto, o armador Figueroa chamou a responsabilidade, fez boas jogadas, tanto no setor ofensivo, como no defensivo, e auxiliou o time francano a retomar a dianteira. Empurrados pela torcida, os jogadores francanos conseguiram manter a vantagem e chegaram a sua vigésima segunda vitória no NBB.

“Foi um jogo fundamental para continuar na busca por nosso objetivo de entrar no G4. Soubemos usar nosso ponto forte que é a defesa e agora vamos em busca de mais duas vitórias no Pedrocão. A torcida mais uma vez fez a diferença e nos auxilou na conquista do resultado”, afirmou o pivô Lucão.

Destaque

Jhonatan

Pontos

20

Outros

Cauê BorgesCauê Borges: 13 pontos

FigueroaFigueroa: 13 pontos

KurtzKurtz: 6 pontos

LucãoLucão: 6 pontos

Leo MeindlLeo Meindl: 5 pontos

Destaque

Teichmann

Rebotes

11

Outros

JhonatanJhonatan: 7 rebotes

SocasSocas: 4 rebotes

Cauê BorgesCauê Borges: 3 rebotes

FigueroaFigueroa: 3 rebotes

KurtzKurtz: 2 rebotes

Destaque

Figueroa

Assists

7

Outros

Cauê BorgesCauê Borges: 3 assists

TeichmannTeichmann: 3 assists

JhonatanJhonatan: 1 assists

KurtzKurtz: 0 assists

Leo MeindlLeo Meindl: 0 assists

Destaque

Figueroa

Eficiencia

22

Outros

JhonatanJhonatan: 22 eficiencia

Cauê BorgesCauê Borges: 17 eficiencia

TeichmannTeichmann: 8 eficiencia

KurtzKurtz: 6 eficiencia

LucãoLucão: 5 eficiencia