Bauru 67 x 74 Franca

NBB 2012-13
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
BAU 18 20 15 14 0
FRA 19 14 23 18 0

14
ASSIST.

24
REBOTES

VIVO/Franca supera Bauru em segunda vitória fora de casa

Data do jogo: 01-12-2012 Horário do jogo: 18:00:00 Autor: Franca Basquete

A primeira saída da Capital do Basquete no NBB foi extremamente produtiva para a equipe do VIVO/Franca. Após superar a Liga Sorocabana por 80 a 59 na quinta-feira, o VIVO/Franca venceu o Paschoalotto/Bauru no Ginásio Panela de Pressão por 74 a 67 e volta para casa com duas vitórias e chega aos 75% de aproveitamento na temporada 2012/2013 do Novo Basquete Brasil. Jhonatan Luz foi o cestinha do VIVO/Franca em Bauru com 16 pontos e o capitão Guilherme Teichmann quase repetiu o double double da última rodada ao anotar 11 pontos e ficar com 8 rebotes.

Para o técnico Lula Ferreira os resultados conquistados fora de Franca foram de extrema importância em um campeonato de alto nível técnico. “No NBB ganhar fora de casa é uma tarefa ingrata e muito difícil, principalmente contra uma equipe poderosa como Bauru. Nosso time foi maduro, inteligente e soube vivenciar os momentos difíceis do jogo sem se perder. Foi uma vitória espetacular que apagou um pouquinho nossa derrota para o Brasília em casa”, analisou o comandante.

Na próxima rodada o VIVO/Franca encara o Tijuca Tênis Clube na quinta-feira, às 20h, no Pedrocão. Os ingressos serão mantidos em valor especial para que a torcida francana compareça em grande número no ginásio. Arquibancada: R$5,00 e numerada R$10,00.

O JOGO:

Em um primeiro quarto de muita marcação e respeito entre os adversários, VIVO/Franca e Paschoalotto/Bauru não conseguiram aproveitar seus ataques iniciais. O placar foi aberto após mais de dois minutos e meio de partida, quando o capitão Guilherme Teichmann realizou infiltração e converteu a primeira bola do jogo a favor do VIVO/Franca. Em confronto disputado ponto a ponto, os donos da casa se revezavam a frente do marcador com a equipe da Capital do Basquete que conseguiu fechar o primeiro período com mínima vantagem: 18 X 19.

Atento na partida e jogando com intensidade na defesa, que segue como a menos vazada da competição e com o maior número de roubo de bolas, o VIVO/Franca conseguiu ampliar a vantagem para 20 X 27 nos dois minutos iniciais do segundo quarto. Em arrancadas de Cauê Borges, arremessos de dentro do perímetro de Teichmann e Jhonatan Luz, o VIVO/Franca abriu a maior diferença no jogo até então e fez o técnico Guerrinha pedir tempo para os donos da casa.

A conversa com o técnico do Paschoalotto/Bauru rendeu resultado aos donos da casa que logo reagiram no placar e conseguiram retomar a frente do marcador. As bolas de três pontos do ala bauruense Fernando Fischer, que aproveitou dois arremessos de três pontos em sequência, ajudaram os mandantes a ir para o intervalo com vantagem de cinco pontos: 38 x 33.

Sem demonstrar cansaço ou sentir a pressão da torcida adversária, o VIVO/Franca iniciou o terceiro quarto aproveitando a explosão e a intensidade de seu jovem elenco. Jefferson Socas realizou duas infiltrações e converteu duas bolas incríveis no período e ainda roubou uma bola e partiu para enterrar e levantar o banco do VIVO/Franca na Panela de Pressão. Contando com o bom aproveitamento nos arremessos de dentro do perímetro de Lucas Mariano, Teichmann e Jhonatan Luz, a equipe francana foi para o último quarto na frente do marcador: 53 X 56.

Demonstrando maturidade e confiança no grupo, a equipe do VIVO/Franca seguiu no domínio da partida no quarto período e não deixou os donos da casa assumirem a frente do placar em nenhum momento na última etapa. O Paschoalotto/Bauru ainda tentou a virada no minuto final com bolas de longa distância, mas a marcação precisa e a tranquilidade passada por Lula Ferreira aos seus comandados foi determinante para a importante vitória francana no Panela de Pressão. O resultado colocou fim ao tabu do clássico paulista e garantiu a primeira vitória de um time visitante no confronto entre VIVO/Franca X Paschoalotto/Bauru no NBB.

“Sabíamos que seriam dois jogos difíceis fora de casa e por isso entramos focados em marcar muito forte para alcançar as vitórias nas duas partidas. Ganhamos moral após a derrota no primeiro jogo e temos a certeza que podemos chegar no grupo dos quatro primeiros. Estamos felizes pela vitória, mas agora já é preciso pensar no próximo jogo, contra Tijuca, e saber que temos um longo campeonato pela frente”, comentou o jovem pivô Lucas Mariano.

Destaque

Jhonatan

Pontos

16

Outros

LucãoLucão: 13 pontos

FigueroaFigueroa: 12 pontos

TeichmannTeichmann: 11 pontos

KurtzKurtz: 8 pontos

Cauê BorgesCauê Borges: 6 pontos

Destaque

Teichmann

Rebotes

8

Outros

LucãoLucão: 4 rebotes

Cauê BorgesCauê Borges: 2 rebotes

FigueroaFigueroa: 2 rebotes

JhonatanJhonatan: 2 rebotes

KurtzKurtz: 2 rebotes

Destaque

Teichmann

Assists

5

Outros

Cauê BorgesCauê Borges: 2 assists

JhonatanJhonatan: 2 assists

Leo MeindlLeo Meindl: 2 assists

FigueroaFigueroa: 1 assists

RomárioRomário: 1 assists

Destaque

Teichmann

Eficiencia

18

Outros

JhonatanJhonatan: 17 eficiencia

LucãoLucão: 13 eficiencia

FigueroaFigueroa: 9 eficiencia

KurtzKurtz: 8 eficiencia

Cauê BorgesCauê Borges: 5 eficiencia