Franca 83 x 79 Paulistano

Paulista 2017
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
FRA 19 18 28 18 0
PAU 21 13 11 34 0

18
ASSIST.

32
REBOTES

Sesi Franca vence no sufoco, se reabilita e empata a decisão

Data do jogo: 27-10-2017 Horário do jogo: 20:10:00 Autor: Franca Basquete

Ufa, foi no sufoco, mas está tudo igual na decisão do Campeonato Paulista de Basquete. A bola que teimou em não cair quinta-feira foi mais generosa ontem. Mais pilhado em quadra, consistente na defesa e eficiente no ataque, o Sesi Franca venceu o Paulistano por 83 a 79 no jogo dois das finais. Agora, a série está empatada em um a um.

Franca contou com o retorno do ala Léo Meindl, suspenso no jogo um, e do armador Alexey, que estava fora desde o dia 28 de setembro por conta de uma torção no tornozelo. O jogo foi uma pedreira, com os dois times se alternando no comando do placar. Franca teve um início arrasador, em que todas as bolas caíram. Mas, o time voltou a se precipitar e repetiu os mesmos erros do jogo um. Os vacilos permitiram a reação do time do Paulistano, que tirou a diferença e terminou na frente: 22 a 19. No segundo período, Franca consegui se recuperar e fechou o primeiro tempo com vantagem de três pontos, 37 a 34. Jogão no Poli.

‘Pau que bate em Chico, bate em Francisco’. Se no jogo um, o Paulistano liquidou com Franca no terceiro quarto, ontem foi o dia de Franca dar o troco. Com uma atuação irrepreensível, o time do técnico Helinho massacrou os adversários no terceiro quarto. Dominando os rebotes e convertendo tudo no ataque, o Franca abriu confortável vantagem de 20 pontos, 65 a 45.

No último período, Franca voltou a se descontrolar e permitiu que o Paulistano tirasse a diferença para apenas dois pontos. Tensão no Poli. Mas, desta vez, não teve erro. Empurrado pela torcida, que voltou a lotar o ginásio, a equipe trancou a defesa, teve calma para controlar o jogo e não desperdiçou os ataques. Fim de jogo, vitória por quatro pontos e diferença e decisão empatada. Festa no Poli.

O norte americano Fuller, do Paulistano, foi o cestinha do jogo com incríveis 30 pontos. Pelo lado de Franca, Cipolini o que mais pontuou, 20. Para o radialista Jovassi Correia Dias, da rádio Difusora, o jogo coletivo fez a diferença. “Na partida anterior, cada um quis jogar para si. O coletivo, mais uma vez mostrou a força do basquetebol de Franca. O time também foi bem na defesa e no ataque. Se jogar assim no próximo jogo, ganha. O campeonato está aberto, mas tem que ganhar segunda-feira”.

Ontem as constantes quedas na conexão de internet atrapalharam o trabalho de jornalistas e funcionários da Federação Paulista. O problema atrasou o início do segundo tempo. Franca e Paulistano têm novo encontro marcado segunda-feira, às 19h30, em São Paulo.

Do lado do Sesi Franca, Lucas Cipolini foi o que mais pontuou ao marcar 20 pontos

Destaque

Cipolini

Pontos

20

Outros

Leo MeindlLeo Meindl: 17 pontos

JeffersonJefferson: 15 pontos

PedroPedro: 12 pontos

GruberGruber: 9 pontos

CoelhoCoelho: 6 pontos

Destaque

Leo Meindl

Rebotes

7

Outros

JeffersonJefferson: 6 rebotes

AntônioAntônio: 5 rebotes

CipoliniCipolini: 4 rebotes

PedroPedro: 2 rebotes

CoelhoCoelho: 2 rebotes

Destaque

Pedro

Assists

6

Outros

Leo MeindlLeo Meindl: 5 assists

CoelhoCoelho: 3 assists

JeffersonJefferson: 1 assists

GruberGruber: 1 assists

AntônioAntônio: 1 assists

Destaque

Cipolini

Eficiencia

23

Outros

PedroPedro: 20 eficiencia

Leo MeindlLeo Meindl: 19 eficiencia

JeffersonJefferson: 15 eficiencia

GruberGruber: 9 eficiencia

AntônioAntônio: 3 eficiencia