Paulistano 90 x 95 Franca

Paulista 2017
1ºQ 2ºQ 3ºQ 4ºQ PRO
PAU 19 14 29 28 0
FRA 24 26 22 23 0

22
ASSIST.

33
REBOTES

Franca vence e passa à frente na final do Paulista

Data do jogo: 30-10-2017 Horário do jogo: 19:30:00 Autor: Franca Basquete

O Sesi Franca Basquete virou a série final contra o Paulistano e passou à frente dos playoffs da final do Campeonato Paulista. Em um jogo emocionante, o time francano ganhou por 95 a 90 e tem a chance de encerrar na noite desta terça-feira, 31, o jejum de nove anos e trazer para casa mais um título do Campeonato Paulista. Mesmo fora de casa, Franca contou com a presença de dezenas de torcedores que empurraram o time para a vitória.

Com Rafael Mineiro fora do jogo, já que na partida anterior o pivô sentiu uma lesão na coxa e poderá ficar até 4 semanas longe das quadras, o time de Franca entrou com Cipolini, Pedro, Coelho, Léo Meindl e Jefferson William. Mesmo abusando dos erros nos primeiros minutos o time francano fechou o quarto à frente com o placar de 24 a 19. Com boas jogadas de Jefferson William e bons rebotes, o time chegou a abrir 11 pontos e voltou com força total para o segundo quarto.

Reagindo, a equipe do Paulistano chegou a diminuir para apenas 1 ponto a diferença no segundo quarto mas, depois disso, a equipe da Capital Nacional do Basquete passeou na quadra do adversário. Errando muito, o Paulistano viu o Sesi Franca abrir 17 pontos e fechar o primeiro tempo com o placar 50 a 33 pontos.

Mais tranquilo, o Sesi Franca voltou para o terceiro quarto bem e o Paulistano levou mais de dois minutos para fazer o primeiro ponto. Com 27 pontos atrás no placar, o técnico Gustavo De Conti pediu tempo e o time reagiu fechando a parcial em 29 a 22. Apesar disso, Franca continuou à frente e voltou para o último quarto com a vantagem de 10 pontos com o placar marcando 72 a 62.

Com o placar a seu favor o Sesi Franca errou muito e viu o Paulistano encostar nos últimos segundos de jogo. Mesmo assim, o time conseguiu manter a vantagem e, com boa s atuações de Coelho e Gruber, fechou a série em 95 a 90 com os dois pontos finais saindo das mãos de Jefferson William, que sofreu falta e acertou dois lances livres.

“O time entrou concentrado e mesmo com alguns apagões durante o jogo conseguimos manter o placar e virar a série final ganhando a partida. Agora é pontuar as falhas e corrigir para conseguirmos um resultado positivo no próximo jogo e o nosso objetivo que é o título de campeão”, disse o ala/pivô Gruber, um dos grandes destaques do jogo com 17 pontos e 8 rebotes.

As equipes voltam a quadra na noite desta terça-feira, 31, também no ginásio “Antônio Prado Júnior”, a partir das 19h30 com transmissão pela rádio Difusora. Se o Sesi Franca ganhar fecha a série. Se perder o time tem a vantagem de decidir o campeonato em casa, na quinta-feira, 2 de novembro.

Destaque

Jefferson

Pontos

23

Outros

Leo MeindlLeo Meindl: 17 pontos

GruberGruber: 17 pontos

CoelhoCoelho: 12 pontos

PedroPedro: 11 pontos

AlexeyAlexey: 6 pontos

Destaque

Gruber

Rebotes

8

Outros

JeffersonJefferson: 7 rebotes

PedroPedro: 5 rebotes

CoelhoCoelho: 5 rebotes

CipoliniCipolini: 3 rebotes

Leo MeindlLeo Meindl: 2 rebotes

Destaque

Coelho

Assists

5

Outros

Leo MeindlLeo Meindl: 4 assists

PedroPedro: 3 assists

JeffersonJefferson: 3 assists

AlexeyAlexey: 3 assists

AntônioAntônio: 2 assists

Destaque

Jefferson

Eficiencia

25

Outros

GruberGruber: 18 eficiencia

CoelhoCoelho: 17 eficiencia

Leo MeindlLeo Meindl: 15 eficiencia

PedroPedro: 10 eficiencia

AlexeyAlexey: 9 eficiencia